Grosjean está ansioso pela nova temporada após o dramático 2019: “O carro estava ruim”

A Haas parecia ser uma perspectiva promissora há 12 meses, mas muito progresso ficou faltando durante a temporada de 2019, que os levou a terminar à frente apenas da Williams. O piloto Romain Grosjean está ansioso pela próxima temporada em que ele espera poder ir bem melhor.

O GP da Austrália do ano passado acabou sendo um dos melhores resultados da temporada para a equipe americana, mas acabou sendo uma falsa esperança. Antes de olhar para o futuro, Grosjean analisa o que deu errado.

“Muitas vezes culpamos os pneus no início da temporada, mas infelizmente não foi apenas isso. Foi o carro que teve problemas fundamentais. Eu até acho que nosso conhecimento dos pneus é muito bom, conseguimos usá-los o melhor possível. Mas nosso carro não era bom”, disse Grosjean à F1only da França.

O novo carro da Haas já sobreviveu ao teste de colisão obrigatório. “Estamos dentro do cronograma para o primeiro teste de inverno em Barcelona”.

“Como todos os anos, tentaremos procurar o limite, mas no momento não temos pontos específicos com os quais nos preocupar. Estou ansioso para poder descobrir o novo carro. Vamos ajustar rapidamente o assento, então eu posso ver o chassi e passar algum tempo na fábrica na Inglaterra”, continuou ele.

A Pirelli continuará a trazer os mesmos pneus do ano passado para as corridas, depois que as equipes votaram contra as borrachas de 2020. Isso deve ajudar a facilitar o desenvolvimento nas férias de inverno, enquanto também foram gastos esforços para a grande reforma das regras e regulamentos em 2021.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: