Grosjean: “É cedo para dizer qual pneu deve ser usado em 2020”

Romain Grosjean, piloto da Haas, acredita que ainda é “muito cedo para dizer” se os pneus 2020 ou 2019 da Pirelli devem ser usados na próxima temporada, depois que os testes em Abu Dhabi trouxeram alguns “pontos positivos e negativos”.

O francês completou 146 voltas do circuito de Yas Marina, com o objetivo da Pirelli de determinar se o composto proposto para a Fórmula 1 no próximo ano, deve ser usado ou não, após feedback negativo de testes anteriores.

Grosjean não pôde decidir sobre a preferência de um dos pneus, pois há alguns pontos positivos e negativos a serem obtidos nos testes de terça-feira.

“Há alguns pontos positivos e negativos. É cedo. É uma grande mudança, e é o que todos gostariam de ter? Não”, disse Grosjean, conforme citado pelos RaceFans.

“Novamente, precisamos ver como estamos pilotando os carros e garantir que estamos no máximo de tudo”.

“Mas se você me perguntar se estou muito feliz com os pneus novos e isso resolverá alguns dos problemas, a degradação térmica, a sensibilidade de seguir outro carro, eu só tenho que dizer a verdade e é não, não é vai mudar o problema completamente.”

Quanto a qual pneu deve ser usado, Grosjean acredita que não deveria haver necessidade de escolha, após um ano de desenvolvimento.

“Não sei, é muito cedo para dizer”, disse ele sobre qual pneu deve ser usado.

“Mas não deveria ser realmente uma pergunta, deveria?”

“Então é onde estamos. Se você me perguntar agora, eu não sei. Dependendo da pista, eu diria um ou outro”.

“Isso não vai acontecer, mas após um ano de desenvolvimento, você gostaria de dizer, vou correr com os de 2020, sem dúvida”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: