Grosjean confiante em entrar no Q3 na Alemanha

Romain Grosjean está em busca de uma das dez primeiras posições no Grande Prêmio da Alemanha, depois de mais uma sexta-feira forte na especificação original no VF-19 da Haas.

A equipe está executando seu carro na especificação aerodinâmica usada no Grande Prêmio da Austrália, como aconteceu em Silverstone. Grosjean terminou o TL2 em sexto lugar, a sete décimos da Ferrari, de Charles Leclerc.

“O pacote de corrida é muito, muito bom”, disse Grosjean. “Eu acho que é muito positivo que os meninos saibam o que fazer quando se trata de projetar o carro”.

“Sim, a última atualização parece ser um pouco mais desafiadora e precisamos entender o porquê. Mas provamos novamente que sabemos como fazer um carro, o que é muito positivo”.

“Existem algumas limitações que estamos cientes sobre esse pacote e precisamos trabalhar. Mas definitivamente foi uma surpresa ser tão rápido, e emocionante ao mesmo tempo.”

Grosjean disse que o carro lhe dá muito mais confiança para “realmente pressionar” aos seus limites. “Nas curvas de alta velocidade está lá, e você pode jogar com ele. Na baixa velocidade, a fase de entrada é excelente”.

“Sim, há limitações na frente e no meio da subida. A tração é muito boa. É mais o material de alta velocidade e a estabilidade de entrada que é excelente.”

Em Silverstone, Grosjean saiu no Q2, depois que seus cobertores de pneus foram colocados na temperatura errada. Ele acredita que a equipe pode atingir o Q3 amanhã, apesar das condições mais frias esperadas na pista.

“Vamos ver o tempo, mas definitivamente depois de hoje acho que devemos esperar pelo Q3, e esperamos poder entender qual é a diferença entre este e o novo pacote, e seguir em frente”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: