GP de Singapura F1: reveja o AO VIVO da vitória de Vettel na Marina Bay

Reveja AO VIVO e em TEMPO REAL o Grande Prêmio de Singapura de F1, 15ª etapa da temporada 2019.

 

Reveja o AO VIVO e em TEMPO REAL o Grande Prêmio de Singapura de F1, 15ª etapa da temporada 2019:



Start View Liveblog

 

Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 2019: Circuito Urbano da Marina Bay

Saindo das retas de Monza, na Itália, a Fórmula 1 agora deixa a Europa para o restante da temporada e dirige-se para a sua única corrida disputada totalmente a noite: Singapura. No circuito de rua com a maior quantidade de curvas (23) do ano, os três compostos mais macios na gama do P Zero Fórmula 1 foram escolhidos: C3 como branco duro, C4 como amarelo médio e C5 como vermelho macio. O traçado de Marina Bay é conhecido por suas condições de baixa aderência, com as equipes usando configurações de alta pressão aerodinâmica para ajudar a aumentar as velocidades de contorno de curvas nesta que é a segunda pista mais lenta do ano, atrás apenas de Mônaco.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

  • A nomeação é basicamente a mesma do ano passado, quando os pneus macios, ultramacios e hipermacios foram escolhidos. Eles foram bem adaptados a uma corrida exigente, que o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, venceu com a estratégia de uma única parada, trocando do pneu hipermacio para o macio, embora várias outras estratégias também tenham sido vistas.
  • Singapura tem um recorde de 100% de uso do carro de segurança, graças ao seu traçado apertado e barreiras que não perdoam erros. Isso significa que as estratégias precisam ser flexíveis para poderem aproveitar ao máximo cada oportunidade que aparecer.
  • Com o circuito sendo usado apenas uma vez por ano – feito em ruas públicas – há um alto grau de evolução da pista durante o final de semana, assim como os obstáculos esperados do local, como bueiros e linhas brancas que podem alterar os níveis de aderência.
  • Está é uma corrida bem difícil pelo lado mecânico, boa parte devido ao calor e umidade, tendo pouco espaço para ventilação e resfriamento dos carros devido às características da pista.
  • Com a corrida sendo disputada à noite, os padrões habituais de elevação e queda de temperatura de pista durante o período da tarde não são vistos. Com algumas sessões de treinos ocorrendo mais cedo, nem sempre é fácil obter uma leitura exata das condições de corrida.

“É difícil pensar em um contraste maior do que sair de Monza e ir para Singapura. As equipes terão que dar um reset mental significativo entrando nessa reta final da temporada. Os desafios que Singapura reservam são conhecidos por todos, assim todos têm uma boa ideia do que esperar quando forem para a pista na sexta-feira. Vimos, no passado, que há margem para variar a estratégia e, com as ultrapassagens bastante complicadas em Marina Bay, as equipes avaliarão cuidadosamente as maneiras que elas podem, potencialmente, tirar proveito da estratégia para evoluírem na prova. Temos que considerar a probabilidade muito alta de ter carros de segurança na corrida, o que pode mudar completamente a prova. Vai ser interessante ver se alguém tenta fazer a classificação de pneu médio, e não macio, para adicionar uma flexibilidade à estratégia, considerando todas as variáveis. Existem algumas escolhas de pneus bastante diferentes entre os pilotos, portanto, podemos ver algumas abordagens alternativas”, disse Mario Isola, chefe de esporte a motor da Pirelli.

  • Pirelli completou, com sucesso, seu primeiro teste de pneus de Fórmula 1 de 18 polegadas na semana passada, em Paul Ricard, França, com Sergey Sirotkin pilotando para a Renault. Ao mesmo tempo, a Mercedes realizou o teste final de desenvolvimento de pneus 13 polegadas para o próximo ano, com Esteban Ocon ao volante.
  • A Lamborghini e a Mercedes conquistaram o título no Blancpain GT World Challenge Europe. A equipe da Lamborghini de Andrea Caldarelli e Marco Mapelli conquistou o título de pilotos, enquanto o Black Falcon Mercedes conquistou o título de equipes.
  • O único fabricante de automóveis de passeio monoposto e que a Pirelli fornece exclusivamente – a empresa britânica BAC – visitou recentemente a sede da empresa italiana, em Milão, para comemorar seu 100º carro produzido. Desde o início deste ano, o BAC Mono é vendido com o pneu P Zero Trofeo R: um pneu Pirelli de pista, mas para uso exclusivo nas ruas e que incorpora a tecnologia da Fórmula 1.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: