Giovinazzi penalizado por passar muito perto do guindaste

Antonio Giovinazzi recebeu uma multa de 10 segundos por pilotar muito perto de um guindaste durante um período de Safety Car.

A decisão não afeta sua 10ª colocação, pois terminou 16 segundos à frente de Romain Grosjean.

“O diretor da corrida instruiu todos os carros a permanecerem à direita no incidente na curva 8, por causa do guindaste e dos fiscais que trabalharam no acidente naquele local”, observaram os comissários. “Havia um amarelo duplo antes do incidente”.

“Embora os comissários aceitassem a explicação do piloto que ele sentia que estava indo devagar o suficiente, e enquanto ele estava pilotando dentro do seu tempo de delta no Safety Car, ele acabou por chegar mais perto do guindaste e dos fiscais do que era seguro no local. Os comissários concordam. O piloto foi informado da localização do incidente, mas pode não ter considerado que o guindaste estava em movimento”.

“Os comissários consideram que esta é uma situação potencialmente perigosa, e um risco para os fiscais e determinam uma penalidade de dez segundos”, concluiu o comunicado.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: