Gasly terá que ir bem após nenhum problema encontrado no carro

Helmut Marko agora pediu que Pierre Gasly comece a fazer boas apresentações, depois de confirmar que não houve nenhum problema com o carro.

Gasly, promovido à equipe Red Bull da Toro Rosso nesta temporada, tem sido superado pelo companheiro de equipe Max Verstappen, de forma consistente ao longo do ano e esteve sob pressão de desempenhos ruins recentemente.

Depois da Áustria, onde o francês terminou em sétimo, ele reclamou de ter problemas com o carro, mas Marko agora confirma que não era o caso.

Marko disse ao Motorsport-Total: “Havia um pouco de desculpa para a Áustria”.

“Nós usamos todas as asas dianteiras nos treinos, então ele não tinha a mesma asa dianteira do que Max, mas isso não explica a diferença.”

“O carro tem que ir bem agora, mas Gasly também”.

“Ele estava sempre procurando problemas com o carro, no chassi. Nós examinamos isso. Não havia nada.”

Apesar da quantidade de boatos e da pressão acumulada em torno das atuações de Gasly, Marko afirmou que a Red Bull apoiaria seu piloto.

“O plano agora é apoiá-lo o máximo possível”, acrescentou.

“Ele recebe a configuração de Max desde o início, porque ele é o piloto mais experiente e tem a equipe de engenharia mais experiente”.

“Ele pode mexer com isso, mas ele não pode se afastar seriamente,ele estava experimentando sua configuração antes, e pulando de um extremo ao outro”, finalizou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: