Fórmula 1 confirma adiamento do Grande Prêmio do Azerbaijão

A temporada 2020 de Fórmula 1 continua registrando baixas devido a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, a F1 confirmou o adiamento do Grande Prêmio do Azerbaijão, programado para o dia 7 de junho.

Sete corridas já tinham sido canceladas ou adiadas: Austrália, Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Mônaco e, agora, Azerbaijão.

“Os organizadores do Grande Prêmio do Azerbaijão tomaram a decisão de adiar a corrida de 2020 devido à disseminação global do Coronavírus”, diz um tweet da F1.

Isso significa que a F1 começara a temporada de 2020 em Montreal, no dia 14 de junho, no mínimo, mas isso não parece plausível no momento. A equipe do Canadá retirou os atletas das Olimpíadas no final de julho, devido ao coronavírus. O país registra 1.470 casos de coronavírus com 20 óbitos.

Depois do Canadá, o calendário segue com o Grande Prêmio da França no dia 28 de junho. O país registrou 16.018 casos de coronavírus com 674 mortes.

Diferente da Austrália e Mônaco, que tiveram seus GPs canceladas, o Azerbaijão procura uma data no final da temporada para realização da corrida.

“O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, bem como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o Governo da República do Azerbaijão. Isso é resultado direto da pandemia global contínua do COVID-19 e baseou-se inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes”, diz um comunicado do Baku City Circuit.

“Continuaremos a trabalhar em estreia colaboração com a Fórmula 1, a FIA e o Governo da República do Azerbaijão para monitorar a situação, com o objetivo de anunciar uma nova data para a corrida no final da temporada 2020.

“Os ingressos para o Grande Prêmio do Azerbaijão 2020 continuarão válidos, sem nenhuma formalidade adicional. Assim que a nova data do Grand Prix for confirmada, todos os espectadores serão informados sobre as opções disponíveis”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: