FIA sugere retorno da caixa de brita na Parabolica em Monza

O diretor de corridas da FIA, Michael Mais, disse que os organizadores do Circuito de Monza pretendem voltar a caixa de brita na Parabolica, como costumava ser anteriormente, depois da volta controversa de Sebastian Vettel durante a qualificação.

O piloto da Ferrari parecia estar completamente fora da pista ao completar sua volta no Q3 visto por alguns ângulos de câmera e dentro dos limites por outros ângulos. O tempo de volta do alemão não foi deletado no final, com Vettel largando em quarto no domingo.

Antes do final de semana de corrida em Monza, a FIA já havia declarado que exceder os limites da pista na Parabolica resultaria na invalidação da volta atual e da seguinte

Atualmente, a área de escape é asfaltada. Substitui isso por brita tornaria a curva mais complicada, Masi sabe disso.

“Nós apenas temos que olhar para tudo. Trazer de volta a brita, ou um meio-fio e brita dupla, ou grama, todas as várias soluções que temos disponíveis e estamos dando uma olhada em tudo isso”, disse o australiano ao ‘RaceFans.net’ quando perguntado sobre a possibilidade do retorno da brita na Parabolica.

“Não é tão simples quanto dizer ‘sim, pronto, vamos consertar isso’. Há várias entradas e fatores que precisam ser analisados.”

Masi acrescentou que, se dependesse dele, ele tentaria automatizar os limites de pista excedentes com um sistema eletrônico que poderia detectar quando alguém ultrapassa a linha branca delimitadora.

“Provavelmente para o próximo ano, se houver alterações, analisaremos o assunto com nosso departamento de segurança, faremos várias simulações e também discutiremos com o circuito.

“Qualquer coisa que possa ser automatizada torna todas as nossas vidas muito mais fáceis”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: