Ferrari trabalha por mais força aerodinâmica em Singapura

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que a equipe está tentando acrescentar mais força aerodinâmica ao SF90 para permanecer competitiva após as vitórias em Spa-Francorchamps e Monza.

A Ferrari chegou como favorita para os Grandes Prêmios da Bélgica e Itália devido à maior demanda de potência dos circuitos, confirmando isso depois que Charles Leclerc garantiu as duas vitórias.

Binotto afirmou que a velocidade em reta também melhorou não só por culpa na nova especificação de motor Spec 3, mas que o novo pacote aerodinâmico contribui muito para essa questão.

“Acho que devemos agradecer não apenas ao novo motor, que nos dá velocidade e força nas retas, mas também acho que todo o departamento aerodinâmico, porque o pacote aerodinâmico que trouxemos provou ser uma boa para as altas velocidades”, Binotto foi citado pelo ‘Autosport’.

“Certamente a velocidade que você pode ter visto na reta não se resume apenas ao motor, mas também ao pacote aerodinâmico que trouxemos”.

Chegando em Singapura, onde a força aerodinâmica é uma grande exigência, algo que a Scuderia parece atrás comparada com as rivais Mercedes e Red Bull este ano, a equipe tenta rapidamente fazer progressos nesse sentido.

“Estamos trabalhando certamente em Maranello para adicionar um pouco de força aerodinâmica. Talvez alguns ‘bits’ estejam lá”, acrescentou Binotto.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: