Felipe Massa surpreso sobre ideia “estranha” de realizar a F1 no Rio de Janeiro em 2020

Massa afirmou que achou “muito estranha” a ideia de um GP do Brasil no Rio de Janeiro em 2020, mas que para 2021 “é possível”

Felipe Massa afirmou que achou muito estranha a ideia do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, planejar a construção de um novo circuito no Rio de Janeiro para 2020, com o ex-piloto da Ferrari duvidando se haverá tempo hábil para tal.

O Grande Prêmio do Brasil atualmente é realizado no Autódromo de Interlagos, uma das pistas mais famosas de todos os tempos e muito elogiada pelos pilotos.

Bolsonaro revelou recentemente a intenção de construir uma nova pista – que abrigaria a Fórmula 1 e a MotoGP, entre outros eventos – no Rio de Janeiro, na região de Deodoro, para sediar o GP do Brasil de F1 em 2020.

“A direção da Fórmula 1 resolveu, após o resultado das eleições do ano passado, tendo em vista quem foi eleito na região que interessava para eles, resolveram manter a possibilidade de termos a Fórmula 1 no Brasil”, disse Bolsonaro.

. “Antes de tudo, quando ouvi pela primeira vez foi muito estranho”, disse o brasileiro, que agora compete na Fórmula E, ao ‘Motorsport Week’.

“Eu disse que isso nunca iria acontecer. 2020, construindo a pista em oito meses, até um ano. Você não pode dizer que é impossível, mas é quase impossível. Eu fiquei realmente surpreso. ”

“Se pensarmos em 2021, pode ser possível. A única coisa é que precisamos construir a pista, precisamos entender quem está colocando o dinheiro, porque precisa se privado e não dinheiro do governo.

“Há tantas coisas que você precisa fazer no Rio, como melhorar a cidade. Isso é mais importante do que colocar dinheiro na pista.

“Se é for um dinheiro do setor privado, sim, seria bom ter isso.

“Uma nova pista é sempre uma sensação fantástica, então agora precisamos entender o contrato, precisamos entender tudo em torno disso.

“O que posso dizer é que dou boas-vindas ao Rio como uma cidade importante para se ter uma pista. Mas eu não gosto da área que eles vão construir a pista (região de Deodoro)”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: