“Feedback técnico de Kubica é inestimável para as esperanças futuras da equipe”, afirma Claire Williams

A vice-diretora da equipe Williams, Claire Williams, acredita que o feedback técnico de Robert Kubica é “inestimável” para as esperanças futuras da equipe, que continuam se recuperando de uma difícil queda na performance.

Kubica retornou para a Fórmula 1 pela primeira vez em 8 anos com a equipe de Grove, depois de passar uma temporada com eles como piloto reserva em 2018.

O piloto polonês impressionou a equipe com o nível de feedback técnico que ele foi capaz de dar, a partir de seu tempo ao volante, o que levou ao seu sucesso em reivindicar uma vaga de piloto titular.

Williams admite que a equipe sabia onde eles estariam em 2019, e usando os pontos fortes de Kubica no departamento técnico com seu feedback e capacidade de trabalhar com os engenheiros, foi um dos principais motivos para sua assinatura.

Quando perguntada pela Motorsport sobre a contribuição de Kubica para a equipe, Williams disse: “Uma das razões que eu queria trazer Robert para a equipe foi, falando com ele no ano passado, ele fez um ótimo trabalho para nós como piloto reserva, e ao longo do ano passado nós realmente vimos sua força, sua habilidade técnica e seu feedback”.

“Se você passar algum tempo conversando com Robert, você sabe e entende como ele é inteligente, quanto conhecimento ele tem em torno do carro e seu desempenho e como tirar o máximo proveito dele”.

“Obviamente, chegando neste ano, sabíamos onde estávamos e sabíamos, portanto, que precisaríamos de alguém, um piloto, com esse nível de inteligência de engenharia, que pudesse realmente ajudar a traduzir o que estava acontecendo no carro, para os engenheiros e para a fábrica, e essa foi uma das principais razões pelas quais o trouxemos a bordo, e ele continuou esse processo com os engenheiros”.

“Ele tem sido inestimável em ajudar a impulsionar o desempenho, que você está vendo que estamos trazendo para o carro ao longo desta temporada”.

Williams também elogiou o polonês em sua determinação para melhorar a equipe e a si mesmo.

“Robert, como pessoa, é incrivelmente trabalhador e está muito focado no que ele está aqui para fazer, e todos nós sabemos de onde ele veio, e do acidente que ele teve, e para qualquer um voltar ao nosso esporte tendo experimentado um acidente tão grave, é bastante notável”.

“Isso mostra sua resiliência. A única outra pessoa que eu vi isso na minha vida, é Frank. Para voltar de lesões tão graves, ter esse nível de determinação é realmente extraordinário, e acho que isso provavelmente resume Robert em poucas palavras”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: