“Experiências difíceis ajudam a me tornar um piloto mais forte”, disse Russell

George Russell afirmou que suas “experiências difíceis” na Williams o ajudarão a se tornar um piloto mais forte, à medida que avança em sua carreira. O piloto de 21 anos estreou na Fórmula 1 no início da temporada de 2019 e não foi o começo que Russell estava sonhando.

Tudo começou a dar errado antes de uma roda girar. A Williams chegou atrasada aos testes de pré-temporada, e quando começou a correr, seu ritmo estava bem fraco pelo segundo ano consecutivo.

O britânico foi o único piloto a não marcar nenhum ponto na temporada de 2019, mas superou seu companheiro de equipe, Robert Kubica em todas as 21 qualificações. Como se ficar na parte de trás do grid não fosse suficiente, qualquer coisa que pudesse dar errado, deu errado. Em Baku, ele pegou uma tampa solta de bueiro que danificou bastante seu carro, e em seguida, o guincho que levava o carro para o box, atingiu uma ponte.

Russell acredita que essas experiências difíceis o ajudarão a se tornar um piloto melhor no futuro.

“Meus objetivos eram bastante vagos, no sentido de simplesmente ir lá e aprender o máximo possível e tentar maximizar cada volta na pista. Houve sessões de qualificação que eu senti que foram muito boas, outras que não foram tão boas e também para a corrida. Portanto, eu provavelmente não mudaria nada disso, na verdade, porque com as experiências mais difíceis aprendi mais com isso, e definitivamente me ajudou a me tornar um piloto mais forte”, disse Russell ao RaceFans.net.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: