“Equipes de Fórmula 1 não podem continuar bloqueando futuras mudanças nas regras”, diz Ross Brawn

Ross Brawn afirmou que mudanças nas regras não poderão continuar sendo bloqueadas pelas equipes de Fórmula 1 no futuro, depois que a idéia de uma corrida de qualificação para um grid invertido, foi descartada por duas equipes de F1.

A idéia das corridas classificatórias com grid invertido para apenas três corridas do calendário de 2020 foi “completamente bloqueada” por duas equipes de F1, não especificadas quais, recentemente e isso deixou o diretor do esporte muito frustrado.

No entanto, há uma nova governança entrando na F1 e isso significará um processo mais fácil de novas regras entrando no esporte: “Quando a nova governança entrar, isso assumirá o controle e permitirá o desenvolvimento das regras como estão agora”. Brawn disse aos RaceFans.

“Mas acho que uma das coisas cruciais para a governança daqui para frente, é que não tenhamos a situação em que somos completamente impedidos de qualquer mudança no futuro”.

“A governança deve ser um equilíbrio de estabilidade mais agradável, e melhor para as equipes com capacidade de fazer desenvolvimentos quando elas forem realmente essenciais”.

Muitos criticaram a idéia de uma corrida de qualificação com grid invertido, dizendo que é muito “enigmático”, e talvez o aspecto sério da Fórmula 1 se perdesse um pouco. No entanto, Brawn afirmou que as idéias são para o bem da F1.

“A prioridade da Fórmula 1, a prioridade da FIA, é apenas tornar o esporte o melhor possível”, acrescentou Brawn. “Não temos outros objetivos, então nossos objetivos são puramente isso”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo as corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

 

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E