Ecclestone faz críticas à FIA pelo caso dos motores da Ferrari de 2019 - F1 - F1Mania

Ecclestone faz críticas à FIA pelo caso dos motores da Ferrari de 2019

Antes do fim de semana da Austrália, a Ferrari ainda estava sob forte fogo por causa da declaração feita pela FIA sobre a legalidade de seu motor durante a temporada de 2019. A questão permanece se a Ferrari realmente trapaceou e se eles serão poupados pela FIA.

“A FIA nunca deveria ter feito o que eles fizeram. Essa declaração estava errada e o acordo entre a Ferrari e a FIA também. O que está escrito nesse acordo, porque estava dentro das regras, e se não, você deve puni-los.”, diz Bernie Ecclestone em conversa com a Autocar.

Segundo o ex-CEO da Fórmula 1, isso não faz sentido. “Agora você tem um acordo, então a FIA diz que você é 100% culpado, mas não há nada que possamos fazer sobre isso. Isso aconteceu agora, então não vamos puni-los por isso”, disse Ecclestone, que obviamente está insatisfeito com a política da FIA.

Ecclestone também nem sempre foi perfeito, é claro, mas o britânico cita um caso do passado, que é suspeitamente semelhante à situação atual. Em 2007, a McLaren foi acusada de espionagem. Eles receberam uma multa enorme da FIA, o fato foi discutido abertamente e a equipe foi removida do campeonato de construtores por duas temporadas.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy