Domenicali acredita que a Ferrari vai focar em Leclerc e deve desistir de Hamilton

O ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que uma mudança de Lewis Hamilton para a Scuderia não é provável, pois eles estarão “concentrando tudo” no atual piloto, Charles Leclerc.

No final da temporada de 2019, vários rumores circularam de que Hamilton poderia deixar a Mercedes e se juntar à Ferrari em 2021, depois que houve conversas entre as duas partes no ano passado.

Mas durante o período de Natal, foi anunciado que Leclerc permaneceria na equipe de Maranello até o final de 2024, depois de assinar uma extensão do contrato.

Essa extensão levou muitos a acreditar que a Ferrari deve ter desistido do britânico, confiando em sua jovem estrela que provou seu valor ao longo de 2019, vencendo duas corridas e conquistando sete poles.

“Eu acho que é normal falar sobre isso (uma potencial mudança de Hamilton para Ferrari)”, disse Domenicali à Sky Sports na Itália.

“Mas minha impressão é que a Ferrari está concentrando tudo em Charles Leclerc, então não acho que eles vão contratar um piloto de primeira linha como Lewis”.

“A equipe está dando uma direção clara, focando em um jovem piloto talentoso.”

Domenicali acrescenta que a temporada de 2020 da F1 deve estar muito mais próxima do que nos anos anteriores, esperando que uma luta pelo título seja decidida na corrida final em Abu Dhabi.

“Acho que será uma temporada muito interessante”, acrescentou.

“Acredito que será diferente do ano passado e será decidido na última corrida. Obviamente, espero que os fãs da Ferrari possam comemorar um sucesso”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira o “especial” de vídeos para o final de semana da Fórmula E em Santiago; a F1Mania está in loco.

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

VOLTA VIRTUAL | ePrix de Santiago 2020:

 

Pilotos da Fórmula E já estão prontos para começar a jornada latino americana no Chile:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

Nyck de Vries | Novos talentos da FÓRMULA E:

 

James Calado | Novos talentos da FÓRMULA E: