Daniel Ricciardo vê Max Verstappen como um futuro campeão mundial

Daniel Ricciardo acredita que seu ex-companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, tem o talento e a capacidade de se tornar um campeão mundial no futuro. Falando no podcast ‘Beyond the Grid’, Ricciardo falou sobre até onde ele acha que o piloto holandês pode ir.

Verstappen se juntou à Red Bull durante a temporada de 2016 e era um piloto de F1 muito inexperiente. Ricciardo espera que ele tenha ajudado o jovem a se instalar e mostre a ele como correr.

“Ele certamente cresceu durante esse período”, disse Ricciardo. “Fiquei mais tempo com a equipe e tive mais experiência, então espero que ele também tenha aprendido algo comigo”.

Ricciardo acha que o progresso de Verstappen foi claro.

“Você vê isso nele também. Ele é menos irregular do que no começo. Ele se tornou mais maduro e agora encontrou seu lugar. Se eu contribuí com isso? Isso realmente não importa”.

O piloto da Renault acha que Verstappen pode ser um campeão do mundo.

“Ele tem talento de qualquer maneira”, disse Ricciardo. “Ele pode lidar com a pressão, o ambiente e as expectativas? Você também pode pensar em tudo e se cansar. O resultado é que você pode estar menos focado no trabalho”.

Muitos acreditam que é apenas uma questão de tempo até Verstappen vencer um campeonato mundial e a Red Bull espera que eles possam competir seriamente por isso na próxima temporada.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Decisão da Stock Car 2019; conheça os candidatos ao título da temporada:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: