Como se tornar vegano em 2017 ajudou Hamilton a “um estado de espírito mais limpo”

Ao longo de dois anos em sua dieta baseada em vegetais, o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, explicou como seu novo modo de comer o impactou positivamente, dizendo que seu estado mental o levou a um “estado de espírito” mais limpo, dentro e fora da pista.

Saindo de seu terceiro campeonato consecutivo e seu quinto título em seis anos, Hamilton agora é o segundo piloto da história a vencer seis campeonatos de F1 depois de Michael Schumacher.

O piloto de 34 anos é tão proeminente fora da pista quanto dentro dela, trabalhando na sua linha de roupas com Tommy Hilfiger, enquanto também educa seus seguidores nas mídias sociais sobre questões ambientais.

Depois de se converter ao veganismo há mais de dois anos, o britânico explicou ao The Edge na Malásia o quanto isso o mudou como homem e como piloto.

“Não consigo expressar em palavras o quanto me sinto melhor”, disse ele.

“Eu costumava comer todas essas coisas (carne e produtos lácteos), e saborear como a maioria das pessoas, mas eu acordava grogue, tinha alterações de humor e meu nível de energia subia e descia ao longo do dia. Eu sempre tive problemas de estômago e uma barriga inchada, e achava que era normal.”

Os atletas geralmente pensam que o veganismo afeta a massa muscular, mas o próprio Hamilton é uma evidência de como isso funciona.

“Muitas vezes vejo mensagens no meu Instagram dizendo: ‘Preciso da minha proteína porque estou tentando aumentar o volume. Bem, eu acabei de aumentar”.

“Aumentei cinco quilos este ano e passei de 68 para 73 kg com uma dieta totalmente vegana. Sendo a carne a única fonte de proteína, é absolutamente lixo. Posso treinar o máximo e fazer o mesmo número de repetições, se não mais, e passo por corridas com um estado de espírito muito mais limpo”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: