Claire Williams: “Não há preocupações com o orçamento para 2020”

Claire Williams “não está preocupada” com a quantidade de dinheiro disponível para a equipe Williams na temporada 2020. O orçamento da equipe britânica depende muito do patrocínio que ela admite que não é fácil de obter.

A Williams perdeu vários patrocinadores nas últimas duas temporadas. Martini e PKN Orlen foram embora nos últimos 18 meses, o que deixou um grande buraco em uma equipe que depende muito desse tipo de renda. Parte deste buraco foi preenchida pela Lavazza, que entrou com o novo piloto Nicholas Latifi.

Falando em Tel Aviv, em um evento da equipe em que anunciou a assinatura com o piloto de testes Roy Nissany, Claire Williams confirmou que não se preocupa com o orçamento atual.

“O patrocínio é difícil, não é fácil. Todos sabemos disso e acho que nenhuma equipe está achando o mercado de patrocínios na F1 muito fácil. Nosso modelo de negócios depende muito do patrocínio. E nunca é fácil. não existia nas últimas décadas, mas ainda conseguimos encontrar um orçamento de corrida saudável para fazer o que precisamos fazer ao longo do ano”, disse ela.

“Temos isso entrando neste ano. Obviamente, como todos sabem, vendemos uma participação majoritária da Engenharia Avançada, cuja receita é inserida na equipe de F1, a fim de reforçar o orçamento também. Portanto, não tenho preocupações sobre o orçamento de corrida para 2020”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira o “especial” de vídeos para o final de semana da Fórmula E em Santiago; a F1Mania está in loco.

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

VOLTA VIRTUAL | ePrix de Santiago 2020:

 

Pilotos da Fórmula E já estão prontos para começar a jornada latino americana no Chile:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

Nyck de Vries | Novos talentos da FÓRMULA E:

 

James Calado | Novos talentos da FÓRMULA E: