Circuito de Albert Park pode ter mudanças para os próximos GPs da Austrália

Após o GP da Austrália ter assinado um novo contrato com a Fórmula 1, pelo menos até 2025, os chefes do circuito de Albert Park vão agora pensar em mudar a pista.

Agora, o acordo foi assinado, e os chefes do circuito podem pensar em alterar a pista para tentar fazer corridas mais emocionantes. Eles podem recapear toda a pista, bem como alterar o traçado para mantê-lo renovado.

Fala-se também de planos para abandonar o complexo rápido das curvas 11/12, e em seguida, substituí-lo por uma curva mais lenta. Isso provavelmente incentivará mais ultrapassagens.

“É importante obter um retorno sobre o investimento em qualquer coisa que você faça, e a capacidade de ter os dois anos extras, certamente fornece mais algumas coisas”, disse Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation.

“Uma delas, é olhar para o recapeamento. Os pilotos no momento não disseram que é necessário. Eles aumentam e diminuem, às vezes é a coisa mais imperativa que eles querem fazer, e outras vezes gostam do caráter de um circuito”.

“Outra coisa, é dar uma olhada na evolução da pista e ver quais ajustes podemos fazer, dadas as limitações físicas de um lago e de um estádio esportivo, um prédio no box, e outras coisas.

“Vamos dar uma olhada na evolução do design e traçado em áreas específicas, para ver se podemos ajustá-lo”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: