Chefe da Pirelli diz que pneus não serão testados nos fins de semana de corrida da F1

Ao contrário da temporada passada, a Pirelli não testará mais os pneus de Fórmula 1 do próximo ano durante um final de semana de GP. Em uma sessão de treinos antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, foram utilizados os desenhos para a temporada 2020. No final, as equipes votaram contra o uso dos novos sets e retornarão às borrachas de 2019 para a próxima temporada.

Mario Isola, CEO da Pirelli, diz que os pneus ainda serão testados, mas não durante os finais de semana de corrida. “Mas se tivermos que testar um pneu completamente novo, provavelmente é o caminho errado”, explicou Isola ao Motorsport.

Isola continua dizendo que acredita que as condições não são perfeitas durante os treinos de sexta-feira, com a pista ainda não emborrachada. Ele também acha que as equipes têm muito em mente para lidar com pneus novos por tempo suficiente.

“Se eles estão concentrados no fim de semana de corrida, precisam ajustar o carro para o fim de semana, e às vezes, testar novas peças. Além disso, a pista está sempre evoluindo. Portanto, se queremos fazer uma comparação com o novo pneu, isso é praticar muito por três horas”, disse Isola.

“Eles podem ajustar o carro, podemos fazer comparações reais. Corridas longas, curtas, circunstâncias diferentes, acidentes, pressão e outras coisas”, concluiu o italiano.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: