Carro da Williams de 2020 passa no teste de colisão da FIA

A Williams passou no teste de colisão da FIA com seu carro de 2020. Diferente de 2019 quando o FW41 chegou atrasado para os testes de pré-temporada em Barcelona, a equipe britânica passou no teste na primeira tentativa, o que pode significar melhorias no carro da equipe. Claire Williams confirmou a notícia.

Em 21 corridas no ano passado, George Russell e Robert Kubica não conseguiram disputar no pelotão intermediário, com a equipe pontualmente no final do grid. Enquanto os engenheiros continuam construindo o que eles esperam que seja uma temporada melhor, Claire deixou claro que a equipe está seguindo o planejado.

“Estabelecemos metas realmente difíceis ao longo do inverno, em torno da aerodinâmica em particular, sobre encontrar desempenho e depois sobre alguns problemas mecânicos. E estes estão indo bem. Obviamente, o objetivo principal agora é levar o carro a esse teste a tempo – e para a pista quando o sinal ficar verde, se não antes. E tenho absoluta confiança de que isso acontecerá”, afirmou Williams.

Chegar atrasado para os testes de pré-temporada em 2109 foi um dos principais motivos (e também o começo) do grande desastre que foi a temporada passada para a Williams, terminando na última posição entre os construtores pelo segundo ano seguido.

Nos preparativos para a última temporada, eles falharam nos testes de colisão algumas vezes.

“Um dos primeiros sinais de sucesso para nós é que passamos em todos os nossos testes de colisão e a maioria dos quais fizemos na primeira tentativa, comparando com o ano passado, onde falhamos em muitos deles: mesmo na sexta tentativa.

“Isso [as falhas] obviamente coloca ainda mais pressão no sistema, porque então você está tendo que lidar com um teste de colisão, em vez de se preocupar com outras características do carro. Então esse foi um bom marco para nós durante o inverno”, acrescentou.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: