Briatore teria promovido Leclerc ‘há dois anos’ se estivesse na Ferrari

O ex-chefe da Renault F1, Flavio Briatore, criticou a Ferrari por esperar até 2019 para substituir Kimi Raikkonen por Charles Leclerc.

Leclerc ingressou no grid da Fórmula 1 em 2018, com a Sauber tendo conquistando antes os títulos da GP3 e da F2 consecutivamente, como parte da Ferrari Driver Academy.

Depois de uma temporada no esporte, ele foi promovido a uma vaga na Ferrari em 2019, uma mudança incomum para a equipe que anteriormente favorecia pilotos experientes.

Ele assumiu o lugar do piloto veterano e campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, causando um rápido impacto ao marcar mais pontos, poles e vitórias do que seu companheiro de equipe, quatro vezes campeão, Sebastian Vettel.

Briatore não entende por que Leclerc não foi promovido “dois anos atrás”, acreditando que a equipe não estava indo a lugar nenhum com Raikkonen.

Falando como parte do podcast Beyond the Grid da F1, ele disse: “Leclerc é jovem. Ele tem ‘bolas grandes’, porque está demonstrando isso”.

“Acredito que se estivesse na Ferrari, já teria colocado Leclerc há dois anos para substituir Raikkonen, porque, sabe, com Raikkonen você não está indo a lugar algum”.

“Você nunca vai vencer com ele. Você sabe que na época eu correria o risco e colocaria Leclerc no carro. Leclerc é um cara muito, muito forte.”

Tanto Leclerc quanto Max Verstappen são apontados como os adversários mais prováveis do domínio de Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Mas Briatore não acha que Leclerc esteja no nível de Verstappen ainda, como uma estrela “reconhecível” da F1.

“Leclerc não é reconhecível agora”, disse Briatore.

“Verstappen para mim é o piloto mais incrível. Ele é fantástico na maneira como ultrapassa, na maneira como é gladiador”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy