Brawn identifica a principal fraqueza da Ferrari na temporada 2019

O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que a principal questão da Ferrari durante a temporada 2019, é a gestão de pneus. Ele afirma que a falta de ritmo de corrida durante o Grande Prêmio da Inglaterra, confirmou esse fator.

Em Silverstone, a Mercedes recuperou o domínio após um fim de semana ruim na Áustria. Dentro de apenas algumas voltas, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas se afastaram para deixar os pilotos da Ferrari para lutar com as Red Bulls.

No entanto, no sábado, a melhor volta de Charles Leclerc na qualificação foi quase boa o suficiente para garantir a pole. O piloto do Mônaco estava a menos de 0,100 segundo da pole position. Brawn analisou isso.

“Quando se trata de desempenho em uma volta rápida na qualificação, Charles Leclerc foi incrível, já que ele só perdeu a pole no setor final, de uma pista que não se adequava às características do SF90, especialmente no frio”, Brawn comentou após o GP da Inglaterra.

“No entanto, na corrida, a Ferrari era a terceira melhor, muito longe da Mercedes e atrás da Red Bull. O desgaste dos pneus, especialmente, parece ser o ‘calcanhar de Aquiles’ da equipe.”

Brawn, um ex-homem da Ferrari, diz à equipe da Ferrari para trabalhar nas questões imediatamente, se ainda quiser vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1.

“Em Maranello, eles precisam entender por que isso acontece e devem reagir rapidamente, se quiserem manter vivas suas esperanças de lutar pelo campeonato”, continuou Brawn.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: