Brawn elogia a McLaren, mas acredita que a vitória da Honda fará com que eles “parem para pensar”

Ross Brawn elogiou a McLaren por sua série de resultados até agora nesta temporada, mas espera que eles tenham “feito uma pausa para pensar” depois de ver seu antigo fornecedor de motores vencer o Grande Prêmio da Áustria, no último final de semana. A McLaren, no entanto, melhorou consistentemente o desempenho com relação à temporada passada, e se estabeleceu como a equipe mais rápida do pelotão intermediário.

O Diretor Geral da Fórmula 1 acredita que a McLaren está fazendo um bom progresso, mas pode ver a Honda como uma oportunidade perdida.

“Certamente o fato de que no domingo a Honda venceu como fabricante de motores pela primeira vez em quase 13 anos, poderia tê-los feito pensar”, disse Brawn à Motorsport Week ao falar sobre a McLaren. “Mas eles só podem ficar satisfeitos em estar 20 pontos à frente da Renault, a equipe oficial de seu próprio fornecedor de motores”.

“A equipe pode ficar muito satisfeita com a dupla de pilotos, com Lando Norris definitivamente o mais impressionante dos três novatos no grid, com pontos e várias exibições fortes na qualificação”.

“Carlos Sainz também provou o seu valor, e a corrida de domingo passado foi provavelmente a sua melhor, especialmente tendo em conta que, na corrida sem praticamente nenhum abandono, ele começou a partir da última fila e terminou em oitavo”.

“A McLaren marcou 52 pontos nas nove corridas deste ano, o que representa apenas dez a menos do que conseguiu em 2018 e 22 a mais do que em 2017, o que é mais uma prova do progresso alcançado”.

A McLaren tem sido muito impressionante até agora e o desafio é manter sua 4ª posição, e tentar buscar pódios.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: