Brawn afirma que não há nada “sinistro” sobre a penalidade de Vettel

Ross Brawn, diretor-gerente da F1, disse que não há nada “sinistro”, com a penalidade de cinco segundos que Sebastian Vettel recebeu durante o Grande Prêmio do Canadá.

O ex-diretor da Ferrari afirmou que apesar da controvérsia, a decisão não foi tomada com más intenções em relação à Ferrari e Vettel em particular.

“Eu posso entender como Vettel se sente e sei que a Ferrari pretende recorrer da decisão”, disse Brawn em sua revisão pós-corrida.

“Também sei o trabalho difícil que os comissários têm, pois precisam chegar a uma decisão em pouco tempo, produzindo um veredito que pode afetar o resultado da corrida”.

“Como tal, não quero dar uma opinião sobre a decisão, porque na minha posição seria errado fazê-lo”.

“Tenho muito respeito pelo trabalho dos comissários e pelo profissionalismo deles, e acredito que eles seriam os primeiros a dizer, que prefeririam não ver um resultado de corrida decidido por uma penalidade.”

Brawn também acrescentou que a F1 poderia criar um sistema, para os comissários de corrida publicarem seu raciocínio por trás de qualquer decisão tomada durante uma corrida.

“Ao mesmo tempo, eu entendo o quanto difícil deve ser para os fãs entenderem por que o piloto no degrau mais alto do pódio, não é quem cruzou a linha de chegada primeiro. É por isso que a transparência é importante, quando se trata de explicar as decisões dos comissários, especialmente em um esporte tão complexo como a Fórmula 1”.

“É como no futebol, onde apesar da chegada do VAR, ainda há discussão sobre se um toque de mão, deve ser punido com uma penalidade ou não”.

“Portanto, pode ser útil trabalhar com a FIA em soluções que permitam aos comissários, explicar suas decisões aos torcedores e elaborar como eles chegaram até elas”.

“Dito isto, enfatizaria que não há nada de sinistro em uma decisão como essa. Você pode concordar ou não, mas nenhum daqueles que assumem o papel de comissário todo fim de semana, tem uma agenda oculta e os torcedores podem ter certeza disso”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: