Bottas aceita as ordens de equipe da Mercedes: “Temos certas regras aqui”

Valtteri Bottas disse que entende o motivo das ordens dadas a ele pela Mercedes para permitir que Lewis Hamilton saísse dos boxes à frente durante o Grande Prêmio de Singapura deste domingo, com nenhuma “Flecha de Prata” terminando no pódio pela segunda vez nesta temporada.

Sebastian Vettel superou Charles Leclerc e Max Verstappen, enquanto a Ferrari conseguiu três vitórias consecutivas da temporada 2019 da F1 pela primeira vez em mais de uma década.

Esperava-se que a Mercedes voltasse a vencer em Singapura, mas não foi assim, e Bottas falou após a corrida sobre a estratégia da equipe.

“O carro à frente sempre tem prioridade na estratégia”, disse Bottas.

“Se eu quisesse chegar à frente, teria sido fácil, mas temos certas regras para os dois lados. Da próxima vez que estiver na situação dele, será o mesmo para mim, então tudo bem.

“Obviamente, havia potencial para ir melhor hoje, mas essas são as regras.

“Parecia que eu realmente tinha um bom ritmo hoje, mas obviamente você precisa de um grande delta para ultrapassar os carros à frente. Com certeza, analisaremos as coisas, mas como equipe, poderíamos ter feito melhor hoje.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: