Aston Martin “está pronta” para envolvimento na F-1 caso a Honda deixe o esporte

A Aston Martin “está pronta” para se tornar a fornecedora de motores da Red Bull se a Honda se retirar da Fórmula 1.

A fabricante inglesa tem um contrato de patrocínio com a Red Bull desde 2018. A Aston Martin considerou a possibilidade de construir um motor de F-1 com as mudanças previstas no regulamento de 2021. No entanto, a Red Bull trocou recentemente os motores Renault pelos Honda.

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, confirmou o relacionamento saudável com a Red Bull e a Honda no momento, e insistiu que sua empresa não vai quebrar isso, mas definitivamente estará pronta caso o fabricante japonês não se comprometo com o esporte para depois de 2020.

“Gostaria de me envolver um pouco mais (na Fórmula 1) tecnicamente? Acho que isso depende”, disse Palmer ao ‘Motorsport.com’. “O lugar óbvio para a Aston se envolver seria na parte do motor. Acho que é uma questão sobre se a Honda continuará a desenvolver o motor.

“Claramente eles têm muito mais dinheiro e força bruta do que nós. Eu não acho que vamos nos aprofundar nisso enquanto a relação com a Honda existir. Estamos muito felizes com esse relacionamento e estamos felizes em ver, mas ninguém sabe o que acontecerá com os regulamentos para além de 2021 e quem estará envolvido nisso.

“Estamos prontos a partir desse ponto de vista, com a esperança de que a Honda continue. Nosso foco agora é principalmente olhar para o desenvolvimento da Valkyrie, Valhalla, Vanquish e as disputas em Le Mans.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: