AlphaTauri determina a quatro funcionários para trabalhar em casa devido ao Coronavírus

Outra equipe de Fórmula 1 tomou medidas para proteger sua equipe na Itália contra a disseminação do Coronavírus.

A Itália colocou em quarentena várias ‘zonas vermelhas’ onde infecções foram detectadas e está monitorando a atividade em ‘zonas críticas’ próximas. Mais de 350 casos de coronavírus foram declarados no país até o momento e 12 pessoas morreram após serem infectadas.

A AlphaTauri, cuja operação é parcialmente baseada em Faenza, implementou várias medidas de precaução. Isso inclui ‘controlar’ quatro membros da equipe que entraram em contato com pessoas próximas às zonas críticas, fazendo com que trabalhem em casa, em vez de na fábrica.

“Estamos fazendo o que achamos que geralmente é uma boa medida a ser tomada”, disse um porta-voz da equipe ao RaceFans. “Implementamos ainda mais procedimentos de limpeza dentro da fábrica, aumentando a frequência durante o dia e com fortes detergentes e desinfetantes”.

“Também mapeamos todos os funcionários, contratados e prestadores de serviços, a partir de sua residência e não temos ninguém da zona vermelha. Nós até perguntamos às pessoas que vinham para áreas próximas à zona vermelha se elas voltaram para casa nas últimas semanas (mesmo que não na zona crítica), e controlamos as poucas pessoas que tinham contatos com pessoas de áreas próximas às críticas, então temos uma imagem clara da situação.”

Ontem, a Ferrari confirmou que havia fechado seus museus, impôs restrições de viagem e cancelou visitas à sua fábrica para reduzir a exposição potencial de sua equipe ao Coronavírus.

“Nossa fábrica não é aberta ao público”, disse o porta-voz da AlphaTauri ao RaceFans, “E na pista tentamos continuar prestando mais atenção, e limitando as entrevistas individuais e o acesso de convidados para pessoas provenientes de países e zonas críticas”.

“Se parece bom em nossa área e em nossa fábrica, não é difícil pensar que pode não ser tão fácil ir para as próximas corridas, mas no momento estamos planejando regularmente, esperando para ver o que acontece”.

O fornecedor oficial de pneus da Fórmula 1, Pirelli, com sede em Milão, disse que não impôs restrições às operações de automobilismo relacionadas ao Coronavírus.

Na semana passada, a McLaren disse que não permitiria que ninguém que tivesse visitado a China nos últimos 14 dias, visitasse seu motorhome no teste desta semana no Circuito da Catalunha.

As 10 equipes da Fórmula 1 são baseadas em quatro países europeus: Itália, Suíça, França e Grã-Bretanha, enquanto as instalações de motores da Honda estão no Japão. Ontem, o Ministério das Relações Exteriores britânico aconselhou os viajantes contra “viagens praticamente essenciais” para 11 cidades da Itália.

No mesmo dia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o número de novos casos de coronavírus notificados fora da China excedeu o número de novos casos na China pela primeira vez.

A disseminação do Coronavírus já levou ao adiamento da quarta etapa do campeonato, o GP da China, onde se acredita que o vírus tenha se originado. No entanto, dúvidas foram levantadas sobre outras corridas no início da temporada, incluindo as do Bahrain e do Vietnã.

Hoje, os organizadores do Grande Prêmio do Vietnã disseram esperar que a corrida inaugural fosse realizada conforme planejado em 5 de abril, apesar da propagação do vírus.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: