Alonso está convencido de que não é hora de tentar voltar para a Ferrari

Em várias ocasiões, Fernando Alonso deu a entender que gostaria de voltar à Fórmula 1 em 2021. O espanhol está atualmente correndo pelo deserto da Arábia Saudita competindo no Rally Dakar. Após o mega-contrato de Charles Leclerc, ele acredita que agora não é o momento de conversar com a Ferrari.

Depois que Alonso concluir o Rally Dakar, seu foco voltará novamente para a Indy500, enquanto ele continua sua busca pela peça final na Tríplice Coroa do automobilismo.

Olhando mais à frente, Alonso mostrou sinais de que está ansioso para voltar para a F1, após o anúncio das regras e regulamentos para a temporada de 2021. Se isso continuar sendo um objetivo para Alonso, ele gostaria de ter um carro competitivo. Uma possível ida para a Ferrari foi mencionada há pouco, mas Mattia Binotto respondeu da seguinte forma: “Isso não se encaixa mais nos nossos planos”.

Antes de ir para a Arábia Saudita, o próprio Alonso também respondeu a essa possibilidade, expressando assim suas próprias dúvidas sobre uma colaboração com a Scuderia. Em um podcast da estação de rádio espanhola Caneda COPE, ele disse o seguinte:

“Eu não conversei com eles (Ferrari). Meu tempo na Ferrari foi lindo, mas não acho que esse seja o momento certo para voltar. É claro que eles estão apostando em Leclerc para o futuro. Olhando para 2021, temos que esperar e ver quem é competitivo e talvez a Ferrari não seja uma das favoritas”, acrescentou Alonso.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: