Alonso: “Ao contrário do Dakar, não tenho nada a provar na F1”

Fernando Alonso teve uma carreira ilustre no automobilismo, e o bicampeão mundial de Fórmula 1 acredita que não tem mais nada a provar no esporte, já que rumores sobre um possível retorno à categoria continuam a aparecer.

Alonso se separou da McLaren depois do fracasso em se classificar para a Indy 500. Uma vitória no evento teria selado a Tríplice Coroa do automobilismo para Fernando Alonso. Ele se aposentou da Fórmula 1 em 2018, mas está considerando um retorno se uma vaga competitiva se tornar disponível.

O espanhol venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, mas está convencido de que não tem mais nada a provar no esporte, e sugeriu uma possível mudança para o Rally Dakar, um movimento que também foi sugerido por Carlos Sainz Sr.

“Eu voltaria se quisesse”, disse ele à mídia espanhola.

“Ao contrário do Dakar ou de outra categoria, não tenho nada a provar na F1. Eu me aposentei com 21-0 (recorde de qualificação), sobre um companheiro de equipe, o que nunca aconteceu antes”.

“Não saí pela competitividade, mas pelas coisas gosto de fazer ou de enfrentar desafios impossíveis, que tento tornar possíveis”, completou Alonso.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: