Alfa Romeo vai recorrer da penalidade no GP da Alemanha

A Alfa Romeo confirmou que pretende apelar da decisão proferida contra a equipe, no Grande Prêmio da Alemanha deste domingo.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi terminaram a corrida em sétimo e oitavo, respectivamente, mas foram investigados depois por uma irregularidade relacionada às configurações da embreagem na largada.

Os comissários deram uma penalidade de 10 segundos para os dois pilotos, o que foi convertido em uma penalidade de 30 segundos devido à punição ser dada após a corrida.

Isso jogou ambos os pilotos para fora das posições de pontos.

Depois da decisão, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, confirmou que a Alfa Romeo vai recorrer das penalidades.

“É extremamente decepcionante ter os dois carros penalizados e eliminados dos pontos, em uma corrida tão empolgante”, disse ele.

“A situação surgiu durante as voltas que passamos atrás do safety car, antes da largada. Sofremos uma disfunção da embreagem que estava além do nosso controle, e vamos investigar mais a questão”.

“Nós respeitamos o processo da FIA e o trabalho dos comissários, mas apelaremos desta decisão, pois acreditamos que temos os fundamentos e as evidências para que ela seja anulada”.

“Nesse sentido, entraremos em contato com a FIA em breve”.

“Kimi e Antonio pilotaram muito bem em condições desafiadoras, e o sétimo e oitavo lugar foram a recompensa por seu desempenho”.

“A equipe trabalhou muito duro para colocar os dois carros nos pontos, e mostramos mais uma vez que temos o ritmo para lutar na ponta do pelotão intermediário”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: