Alfa Romeo também vai comemorar um aniversário durante o GP da Alemanha

A Mercedes criou uma decoração especial para o fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha, para que possam comemorar os 125 anos no automobilismo. Eles não serão a única equipe a comemorar este fim de semana, já que a Alfa Romeo também tem algo para aplaudir. Eles estarão honrando o 25º ano de Beat Zehnder como gerente de equipe.

No Grande Prêmio da Alemanha de 1994, Zehnder se juntou a Sauber como chefe da equipe pela primeira vez. “Tudo começou depois do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone em 1994, domingo à noite, em uma festa lendária com Eddie Jordan e sua banda no palco. Precisávamos de um Team Manager para a Sauber F1 Team, e vi que Beat, que era nosso Chief Mechanic na época, estava de bom humor. Eu decidi oferecer a ele o trabalho lá e então, ele dormiu e aceitou”, explicou Peter Sauber.

De acordo com Sauber, Zehnder foi inicialmente nomeado de maneira não convencional. Sua entrevista para a função em 1987 não foi impressionante.

“Beat entrou em contato, mas a entrevista foi decepcionante. Ele era muito jovem e não tinha interesse na competição, ele só queria ser mecânico. Então, eu recusei. Um mês depois, ele ligou de novo e eu ainda desesperadamente precisava de um mecânico, dei-lhe o trabalho”.

“Ele se tornou Team Manager sete anos depois em Hockenheim, e agora, 25 anos depois, ele ainda é parte integrante da equipe. Você simplesmente não pode imaginar a Sauber Motorsport e a Alfa Romeo Racing sem ele”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: