Albon “nunca poderia imaginar” progredir tanto como piloto desde que deixou a Fórmula 2

Depois de receber seu prêmio de ‘Novato do Ano’ na festa de gala da FIA em Paris, Alexander Albon, piloto da Red Bull, refletiu sobre seu ano enquanto ainda estava incrédulo com tudo, com o jovem de 23 anos assinando inicialmente um contrato na Fórmula E para 2019, antes de ser contratado pela Toro Rosso.

Após uma impressionante temporada de Fórmula 2 em 2018, Albon assinou inicialmente com a equipe de Fórmula E Nissan eDams. Isso foi antes da Toro Rosso bater à sua porta e colocar um contrato na mesa. Antes de fazer sequer uma corrida pela eDams, Albon mudou de esporte e ingressou na F1.

Na Toro Rosso, o novato foi impressionante. O único piloto que nunca sentou em um carro de F1 antes de 2019, precisou de surpreendentemente pouco tempo para se adaptar e parecia mais impressionante à medida que a temporada se desenrolava.

Com Pierre Gasly tendo dificuldades na Red Bull, Albon foi então promovido para substituir o francês ao lado de Max Verstappen. Embora ele ainda não tenha conseguido um pódio, a decisão definitivamente se mostrou boa.

“Foi algo que eu nunca pude imaginar”, disse o piloto tailandês ao aceitar seu prêmio de ‘Novato do Ano’.

“Mesmo para estar na Fórmula E e como piloto profissional, fiquei impressionado e pareceu um progresso em todo o mundo profissional do automobilismo”.

“Então recebi a ligação da Toro Rosso, que foi um sonho tornado realidade, e em seguida, avançamos seis meses para receber uma ligação da Red Bull para fazer parte da equipe principal, foi incrível.”

Albon garantiu sua vaga com a Red Bull para 2020, onde vai procurar alcançar seu primeiro pódio e vencer na Fórmula 1.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: