Acordo de Silverstone com F1 não impede corrida de rua em Londres

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, confirmou que a Liberty Media ainda está tentando adicionar uma corrida de rua em Londres, apesar de garantir um acordo de cinco anos com Silverstone para manter o Grande Prêmio da Inglaterra.

Uma corrida na capital britânica tem sido uma ideia flutuando na F1 por muitos anos, com Bernie Ecclestone tendo analisado a perspectiva.

Encontrar uma rota adequada e o dinheiro para fazer isso acontecer, até agora se provou impossível, mas a Liberty diz que continua sendo uma possibilidade.

“Temos interesse de muitos lugares e as discussões com Londres estão em andamento”, disse Carey.

“Estamos ansiosos para continuar a ter essas discussões. Será uma experiência diferente e veremos aonde elas nos levarão”.

“Mas certamente a curto prazo nosso foco está aqui em Silverstone, para garantir que continuemos a construir o novo contrato.”

Os donos de Silverstone, o British Racing Drivers ‘Club, pressionaram a F1 para negociar um novo acordo ao promulgar uma cláusula de ruptura em seu acordo anterior, assinado com Ecclestone.

O BRDC diz que uma corrida em Londres pode não ser exatamente do seu agrado.

“Nós reconhecemos o desejo da Fórmula 1 de ter corridas na cidade , e francamente, se isso trouxer uma nova audiência para a Fórmula 1, eu acho que, em geral, isso é uma coisa boa”, disse o presidente da BRDC, John Grant. “Nós não nos opomos e certamente apoiamos a intenção”.

“Claro, estamos preocupados com a ameaça comercial para nós, de ter um evento concorrente à nossa porta, por assim dizer, e apenas 85 milhas de distância”.

“Então, tivemos discussões muito francas com nossos amigos da Fórmula 1 sobre isso, e eles entendem essas preocupações, e é justo dizer que criamos alguns modus operandi, um conjunto de acordos, que protegem nossos interesses”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: