Abiteboul acredita que é possível para a Renault vencer a McLaren em 2019

O diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que é possível que a equipe francesa se torne “Melhor do Resto” nesta temporada, e supere os atuais ocupantes da vaga, a McLaren.

A equipe de Abiteboul desfrutou de um brilhante final de semana em Monza, com Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg terminando em P4 e P5, respectivamente, para garantir o melhor resultado da Renault até agora nesta temporada.

“Este ano está complicado”, disse Abiteboul ao site oficial da Fórmula 1. “Houve várias ocasiões em que poderíamos ter tido um resultado decente com alguns pontos ajudando no campeonato, e isso não aconteceu por muitas razões diferentes, e às vezes, por nossa própria causa, por vezes, fatores externos. Na Itália nada foi contra nós, contra o resultado. Foi um resultado merecido”.

Abiteboul falou sobre a rivalidade que a equipe francesa tem com a McLaren, com o lado britânico 18 pontos à frente da Renault. A McLaren encontrou uma maneira de ter um melhor desempenho nesta temporada e a equipe inglesa evoluiu bastante.

“Primeiro, você não renegocia os objetivos simplesmente porque eles estão parecendo mais difíceis, então em Monza, o objetivo ainda era o P4, e hoje continua sendo o P4”, disse Abiteboul.

“Acho que estamos a 18 pontos da McLaren, faltam sete corridas, três pontos a mais do que eles, é completamente possível. Acho que haverá várias pistas em que eles serão mais rápidas que nós, isso é fato, e haverá várias pistas em que seremos mais rápidos que eles, portanto, apenas precisamos ser capazes de fazer o que não fizemos até agora, e quando formos mais rápidos, marcar mais pontos”, finalizou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: