“A Fórmula 1 sem DRS teria zero ultrapassagens”, diz Sainz

Se o DRS, Sistema de Redução de Arrasto, não existisse a Fórmula 1 não teria ultrapassagens, segundo o piloto da McLaren Carlos Sainz, enquanto o espanhol está confiante de que o esporte ficará menos dependente do DRS após as mudanças no regulamento de 2021.

Tanto Sainz quanto a McLaren lideram o pelotão intermediário em seus respectivos campeonatos, com o piloto de 25 anos terminando em sexto na Rússia

Falando sobre as mudanças na regulamentação que entrarão em vigor em 2021, Sainz deu um voto de confiança na FIA e em todos os que estão trabalhando duro para que a F1 mude, com mais ultrapassagens sendo uma das principais prioridades para o novo conjunto de regulamentações, junto com um limite de orçamento em uma tentativa de juntar o gri novamente.

“Acho que as coisas vão mudar, mas o quadro geral da Fórmula 1 continuará o mesmo”, disse o ex-piloto da Renault e da Toro Rosso à ‘F1technical.net’.

“Sou positivo com o que a FOM criou sobre os regulamentos aerodinâmicos, o limite de orçamento. Eu só gostaria que fosse para o próximo ano”.

Falando em ultrapassagens, Sainz espera que o esporte seja menos dependente do DRS, destacando o quão é importante atualmente.

“Posso dizer que a Fórmula 1 teria zero ultrapassagens sem o DRS, então acho que o DRS é necessário no momento. Espero que, no futuro, não dependamos disso.

“A FOM está muito convencida de que funcionará. Não temos outras opções além de acreditar nisso. Eu confio neles, porque eles fizeram pesquisas, cumpriram seus deveres. Eles estão indo na direção certa.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: