Thierry Neuville vence o Rally Tour de Corse 2017

Após quatro etapas com quatro vencedores diferentes e também contando as marcas diferentes. Na disputa do Rally Tour de Corse disputado na França, a vitória deste domingo foi do belga Thierry Neuville da equipe Hyundai.

A definição do resultado foi no sábado (8). No final desta manhã, sob cascalho e muita poeira, Neuville ultrapassou Sebastien Ogier, da escuderia M-SportFord, para então assumir o segundo posto. No mesmo estágio, o líder Kris Meeke, da equipe Citroen, abandonou com problemas no motor. Enquanto isso, a Hyundai partiu para uma vitória tranquila, já Ogier teve dificuldades e apresentou problemas durante boa parte do percurso.

O francês tetracampeão da categoria passou a ter problemas hidráulicos na tarde do sábado, chegou a ser ultrapassado pelo espanhol Dani Sordo, da Hyundai, durante o penúltimo estágio, mas deu o troco no powerstage. Ogier chegou a 54s7 do líder e 1s3 à frente de Sordo.

Jari-Matti Latvala, da Toyota, foi quarto colocado e o vencedor do powerstage. Já o irlandês Craig Breen da Citroen, Hayden Paddon (Hyundai) e Andreas Mikkelsen (Skoda), o vencedor na classe WRC2, ficaram na sequência da tabela de classificação. A próxima etapa do WRC (Mundial de Rally) será na região de Córdoba, na Argentina, entre os dias 28 a 30 abril.