Sebastien Ogier conquista quarta vitória na etapa da Grã-Bretanha

O mundial de Rali realizou neste fim de semana a penúltima etapa na terra da Rainha e o já campeão do certame, Sebastien Ogier conquistou sua quarta vitória consecutiva na temporada.

O piloto francês já tetracampeão liderou todo o evento desde o estágio inicial e com superioridade confirmou também o título de construtores para a montadora Volkswagen. Ogier começou o domingo registrando quase 26 segundos na frente sobre Ott Tanak. O piloto da Ford andou forte e descontou o tempo, mas ele terminou pouco mais de 10 segundos atrás do líder, obtendo a conquista por Powerstage.

No duelo interno da Hyundai pela terceira colocação, Thierry Neuville levou vantagem sobre Hayden Paddon e no resultado passou Andreas Mikkelsen na briga pelo vice-campeonato. A Volkswagen teve sérios problemas no diferencial durante boa parte da sexta-feira. Com falta de aderência, Kris Meeke foi quinto colocado com o carro da Citroen. Dani Sordo com outro Hyundai ficou em sexto lugar, seguido por Jari-Matti Latvala guiando outro bólido da Volkswagen, que teve o mesmo problema de Mikkelsen.

Logo atrás vieram Mads Ostberg (Ford), Stephane Lefebvre (Citroen) e Eric Camilli com outro carro da Ford completaram os dez primeiros colocados.

A última prova do campeonato será na Austrália entre os dias 18 a 20 novembro na região Coffs Harbour na luta acirrada para saber quem será o vice-campeão entre o belga Thierry Neuville da Hyundai e o norueguês Andreas Mikkelsen da Volkswagen.