Na Argentina, lenda do rally busca conquista inédita na carreira

Tetracampeão mundial do WRC, Sébastien Ogier nunca venceu a etapa sul-americana da competição. Público pode conferir prova ao vivo pela internet

Bater recordes, tornar-se uma lenda no seu esporte, ultrapassar as fronteiras nacional e da sua modalidade, virar ídolo… Diversos fatores motivam grandes atletas. É assim com o tetracampeão consecutivo do Campeonato Mundial de Rali (WRC), Sébastien Ogier. O francês impressiona por suas habilidades atrás do volante e encaminha resultados icônicos a cada ano. Contudo, uma prova não lhe sai de dentro do capacete: a etapa Argentina do WRC.

Atual líder do campeonato, Ogier ainda não conquistou nenhuma vitória na etapa sul-americana do torneio. Na sua carreira, é a única que falta para subir ao lugar mais alto do pódio. Com um novo carro nesta edição, quer dar fim a este incômodo retrospecto e adicionar mais um feito inédito ao currículo.

“A etapa da Argentina é a única corrida que eu nunca ganhei. É engraçado, pois eu adoro o evento. Eu sempre fui bem na corrida, mas por alguns detalhes não venci. Eu não vou desistir. Eu vou tentar de novo e eu espero mudar esta estatística em breve”, afirma o piloto.

Na última temporada, Ogier conquistou o segundo lugar, com 22,4 segundos de diferença para o campeão da etapa, o neozelandês Hayden Paddon. Este ano, o francês segue na liderança do Campeonato Mundial de Rali, com 88 pontos. O finlandês Jari-Matti Latvalla (75) e o belga Thierry Neuville (54) aparecem logo atrás.

Enquanto se prepara visando à etapa sul-americana, Ogier também comentou sobre o seu apreço com o Brasil e a vontade de um dia visitar o País, cujo automobilismo é uma das paixões.

“Em breve, pretendo estar no Brasil. É um país de beleza incomparável. Eu sei que há uma legião de fãs do Ayrton Senna, da qual eu também faço parte. Brasil é bastante conhecido por conta do futebol e é um lugar que eu teria o prazer de conhecer mais pessoalmente”, conclui.

O público brasileiro poderá acompanhar esta corrida que pode ser histórica neste sábado (29), ao vivo, a partir das 12h50, pela Red Bull Tv, no link: https://www.redbull.tv/live/AP-1Q84GRBED1W11/fia-world-rally-championship