Meeke conquista etapa do México; Ogier lidera o campeonato

O britânico Kris Meeke venceu neste domingo, a terceira etapa do Mundial de Rally (WRC), disputado na região de Léon, estado de Guanajuato, no México. Esta foi a quarta vitória do piloto na categoria.

O competidor da marca Citroen assumiu a liderança ainda na sexta-feira (10) e manteve-se na frente até o final localizado pelo 19º estágio. Seu maior adversário nesta etapa foi o francês e líder do campeonato Sebastien Ogier (M-Sport Ford), que perdeu muito tempo depois de cometer uma rodada no 13ª estágio no sábado (11).

Ogier conseguiu reduzir à distância 33 para 13 segundos em relação para Meeke. O francês tetracampeão também foi segundo na categoria powerstage, vencido por Thierry Neuville (Hyundai), terceiro no geral que cruzou quase um minuto depois do líder.

Já Ott Tanak (M-Sport) companheiro de Ogier terminou em quarto lugar. Na sequência, chegaram pela ordem: o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai) e o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota).

A próxima etapa do WRC será realizada entre os dias 7 a 9 de abril, em Bastia na região de Haute-Corse contando como a prova da França.

Ogier lidera a competição com 66 pontos, o vice-líder é Latvala que soma 58 e Tanak possui 48 em terceiro lugar no campeonato.

  • PandyTim BR

    Com 3 vencedores diferentes em 3 ralis esse ano promete.