Com marca incrível e história de superação, Dani Sordo encara etapa do Mundial de Rally em casa

Após pontuar em todas as etapas e ter superado doença grave, piloto espanhol busca se manter no Top 5 da competição

A três etapas para o final da temporada do WRC (Campeonato Mundial de Rally), o francês Sébastien Ogier abriu 17 pontos na liderança da competição com relação ao belga Thierry Neville e se encaminha para a conquista do pentacampeonato consecutivo. Enquanto a briga segue agitada entre os principais competidores, um piloto no Top 5 promete chamar a atenção nesta etapa da Espanha: Dani Sordo.

Aos 34 anos, Sordo retorna à terra natal, justamente onde estreou no Campeonato Mundial de Rally, no início dos anos 2000. Nesta temporada, pontuou em todas as etapas e subiu ao pódio em duas oportunidades, nas etapas de Portugal e França. Somente ele e o finlandês Jari-Matti Latvala conseguiram marcar pontos em todas as corridas no ano. Mas, o grande destaque é a superação ao longo de sua carreira.

Desde cedo, o espanhol já demonstra paixão por esportes radicais e velocidade. Aos 12 anos, começou a disputar provas de motocross. Depois, passou para o kart e carros de turismo. Antes de chegar ao rally, viveu o momento mais difícil da vida. De acordo com o site ‘Motor y Racing’, ele sofreu com uma doença grave que o manteve em cadeiras de rodas durante seis meses. Mas, conseguiu se recuperar para, anos depois, entrar no mundo dos rallys.

Apadrinhado por Carlos Sainz, ídolo espanhol, Sordo passou por diversas equipes e pilotou vários carros até chegar à Hyundai Motorsports e ficar atrás do volante do i20 WRC. Agora, busca retribuir o carinho do público com uma boa performance na etapa da Espanha.

A partir desta sexta-feira (6) até o próximo domingo (8), os pilotos encaram os desafios da prova da Catalunha, que mistura estradas de cascalho com asfalto suave, semelhante a um circuito e bastante veloz.  O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções da briga pelo título e da performance de Dani Sordo ao vivo, em transmissão da Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.tv/live/AP-1Q84GSB591W11/fia-world-rally-championship , a partir desta sexta-feira (6).

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Mundial de Rali pode ser assistido na Red Bull TV pelo link https://www.redbull.tv/live/AP-1Q84GSB591W11/fia-world-rally-championship ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

 

Por Kaique Ferreira