Citroën quer retorno de Ogier para o Mundial de 2018

O diretor da equipe Citroen, Yves Matton, diz que assinar com Sebastien Ogier é sua prioridade para o Campeonato Mundial de Rally de 2018 (WRC).

Ogier, campeão da WRC quatro vezes, esteve em negociação com sua ex-equipe durante o último mês e Matton agora não vê obstáculos importantes para fechar o acordo e trazer Ogier de volta ao time que ele deixou em 2011.

“Nossa prioridade é fazê-lo juntar ao nosso time”, disse Matton à ‘Autosport’.

“Estamos passo a passo agora e é difícil dizer qual será sua resposta final – com certeza, não somos os únicos que tentam convencê-lo!

“No momento, não há um grande obstáculo.

“Isso não quer dizer que não pode haver um obstáculo e pode ser um grande, mas no momento estamos percorrendo os diferentes pontos para encontrar quais são suas expectativas e nossas expectativas e nossos objetivos”.

Perguntado o quão confiante ele estava sobre Ogier pilotar um C3 WRC na próxima temporada, Matton respondeu: “Não importa se é 90% ou 10%, se não for 100%, não será assinado.

“Seria bom trazê-lo de volta, pois a prioridade é ter o piloto mais rápido – ele é francês e somos uma equipe francesa, o que poderíamos dizer que é a cereja do bolo”.

Outra opção de Ogier para a próxima temporada é permanecer com a M-Sport.

Ele disse no mês passado que sua preferência era permanecer com o Ford Fiesta, caso a M-Sport e a Ford voltassem a trabalharem juntas.