VÍDEO: Acidentes marcam as provas da F4 Inglesa e WEC neste domingo

Billy Monger, de apenas 17 anos, sofreu grave acidente na etapa de Donington Park da Fórmula 4 Inglesa.

O piloto foi levado consciente ao hospital bateu na traseira do carro de Patrik Pasma, que também foi levado ao hospital para exames de rotina. Segundo informações Monger sofreu grave lesões nas pernas. A remoção do piloto levou cerca de 90 minutos já que Monger ficou preso ao carro.

Confira o vídeo do acidente em slow motion, repare na força que Monger bate na traseira de Pasma. O aerofólio bate na cabeça de Monger e abre sua viseira.

A equipe Carlin soltou uma nota em seu twitter dizendo: “Seguindo o incidente na corrida três do campeonato de Fórmula 4 Inglesa em Donington Park essa tarde, o piloto da Carlin Patrik Pasma foi levado para o centro médico local para avaliação. Patrik, está plenamente consciente e capaz de se comunicar com toda a equipe, agora será transferido de ambulância para outro centro médico em Nottingham para mais exames e ficará em observação durante a noite. Nossos pensamentos permanecem com Billy que também esteve envolvido no incidente.”

Following an incident in race three of the Formula Four British Championship at Donington Park this afternoon, Carlin…

Posted by Carlin on Sunday, April 16, 2017

Companheiro de equipe de Pasma, Jamie Caroline postou em seu twitter: “Patrick Pasma está ok! Amor, que esse garoto não podia ter um melhor companheiro de equipe! Pensamento em Billy Monger.”

Já no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o acidente envolveu Jose Maria “Pechito” Lopez. O argentino, que forma um trio com Mike Conway e Kamui Kobayashi na Toyota, bateu forte de frente na curva Copse em Silverstone, sendo levado ao hospital para avaliações. Segundo informações ele passa bem e não sofreu lesões.