Toyota conquista a pole-position das 6 Horas de Nurburgring

A Toyota levou a melhor numa briga apertada pela pole-position das 6 Horas de Nurburgring de amanhã, a quarta etapa da temporada 2017 da FIA World Endurance Championship.

José Maria López e Kamui Kobayashi combinaram para cravar uma média de 1:38.118 para conquistar a terceira pole-position da temporada para o Toyota TS050 HYBRID #7.

Lopez teve um ritmo muito forte deixando uma base forte para o herói da classificação em Le Mans, Kobayashi, construir, e sua margem para o segundo colocado Porsche 919 Hybrid #2 foi de apenas 0.154s.

O atual campeão Porsche #1 largará da terceira posição à frente do Toyota #8.

A G-Drive Racing, horas depois punido, Porsche GT Team e Aston Martin Racing conquistaram as pole-position em suas respectivas categorias, todas em duelos apertados.

Depois de uma revisão técnica, o G-Drive Racing ORECA 07 Gibson número 26 foi pego fora do regulamento da LMP2. Os tempos do treino classificatório do carro foram cancelados, mas poderá largar do fim do grid.

Com isto, o carro #38 da Jackie Chan DC Racing ORECA conquista sua primeira pole-position na classe LMP2 da temporada 2017.

A corrida está marcada para começar às 8h, horário de Brasília (GMT -3).