Porsche de Mark Webber conquista a pole-position em Xangai

Debaixo de muito sol e temperaturas crescentes do asfalto, uma sessão classificatória tensa foi realizada depois de um pequeno atraso por conta de reparos em uma barreira de proteção depois de um incidente numa corrida preliminar. Vários carros de ponta tiveram tempos de volta apagados por conta de infringirem os limites da pista durante a sessão o que fez com que duplicassem os ‘stints’ para alguns pilotos.

Hartley e Webber combinaram seus tempos de volta para conquistar a pole-position em Xangai para o Porsche número 1 com uma média de 1:44.462. Hartley teve dois ‘stints’ no volante já que sua volta mais rápida do primeiro ‘stint’ foi removida por ter ultrapassado os limites da pista.

O Toyota #5 ficou em segundo depois de Buemi e Nakajima cravarem uma média apenas 0.060s da pole. A Audi larga em terceiro com o carro #8 pilotado por Jarvis e Duval no treino classificatório.

O Porsche #2 enfrentou uma sessão frustrante depois de ter sua volta apagada por uso excessivo de combustível e largará da sexta posição.

A Manor conquistou sua primeira pole na LMP2 com os jovens Alex Lynn e Matt Rao cravando 1:54.225. A Signatech Alpine fez o segundo tempo, assegurando o título da classe, superando a ESM #30 dos novatos no WEC, Galael e Blomqvist, por 0.016s.

Os Ford GT dominaram a primeira fila com Priaulx e Tincknell conquistando a primeira pole da temporada para o Ford Chip Ganassi UK #67 com uma média de 2:01.391. O Ford #66 de Olivier Pla e Stefan Mucke ficaram em segundo por apenas 0.137s, conquistando a segunda dobradinha seguida no grid de largada.

Os líderes do campeonato Marco Sorensen e Nicki Thiim alinharão em terceiro no grid no Aston Martin #95 à frente da Ferrari da AF Corse de Bruni/Calado.

Paul Dalla Lana e Pedro Lamy combinaram para conquistar a pole-position da LMGTE Am, sua quinta da temporada e terceira seguida.

Os líderes da classe Collard/Perrodo na Ferrari 458 Italia #83 da AF Corse combinaram para segundo, à frente da Abu-Dhabi Proton Racing Porsche 911 RSR #88.

A largada das 6 Horas de Xangai acontece na madrugada de sábado para domingo à 1h, horário brasileiro de verão (GMT -2).