Porsche #1 vence as 6 Horas do Circuito das Américas e aumenta sua sequência

Os atuais campeões Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley conquistaram a vitória nas 6 Horas do Circuito das Américas, realizado neste sábado, com a conclusão nas primeiras horas deste domingo em Austin, no Texas. O trio assegurou sua terceira vitória consecutiva no WEC depois de enfrentarem uma corrida marcada por altas temperaturas.

Foi uma briga de estratégia animada entre as três montadoras da LMP1 – Audi, Porsche e Toyota, todas elas sendo representadas no pódio, já que o Audi #8 de Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loic Duval ficou em segundo e o Toyota Gazoo Racing TS 050 Hybrid #6 de Mike Conway, Stephane Sarrazin e Kamui Kobayashi conquistou a terceira posição.

O Rebellion Racing R-One-ERA de Dominik Kraihammer e Alexandre Imperatori conquistou uma vitória na classe de equipes privadas da LMP1 e assumiu a liderança no campeonato.

Na LMP2, a Signatech Alpine conquistou a quarta vitória da temporada 2016 com Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Stephane Richelmi estendendo sua larga vantagem na classificação.

Na LMGTE foi uma vitória dupla para a Aston Marin com o #95 de Nicki Thiim e Marco Sorensen, que largaram da pole-position, conquistando sua primeira vitória da temporada 2016 para coloca-los novamente na frente da tabela do campeonato da LMGTE Pro.

O Aston Martin #98 de Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Pedro Lamy também conquistaram a vitória para registrar a terceira na LMGTE Am nesta temporada. Lauda recebeu a bandeira quadriculada mais de um minuto à frente do Porsche KCMG #78 pilotado por Wolf Henzler e 1 volta na frente do Larbre Competition Corvette #50.