Pipo Derani estreia pela Ford Chip Ganassi Racing em Silverstone

Jovem piloto brasileiro corre pela famosa montadora nas primeiras etapas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans

O brasileiro Pipo Derani prepara-se para a sua primeira etapa na temporada 2017 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) neste final de semana (dias 15 e 16), estreando como piloto de fábrica de uma montadora. O paulista de 23 anos passa a integrar a equipe Ford Chip Ganassi Racing, ao lado dos companheiros Harry Tincknell e Andy Priaulx em Silverstone (Ing), Spa (Bel) e nas 24 Horas de Le Mans (Fra).

Neste domingo, Derani volta à pista de sua primeira corrida pelo WEC, em 2015, quando começou a ser reconhecido no endurance. Suas excelentes performances resultaram em um teste com a equipe Toyota no final do ano passado e culminaram com sua escolha para ser integrante da equipe Ford este ano, correndo pela atual campeã de Le Mans na categoria LMGTE Pro.

“Estou ansioso para iniciar esta nova fase da minha carreira, correndo por uma equipe de fábrica”, declarou Derani. “A equipe Ford Chip Ganassi Racing tem mostrado que pode vencer Le Mans e também lutar por vitórias dos dois lados do Atlântico. Será uma experiência fascinante e estou super motivado para dar o meu melhor”, continuou o brasileiro.

“Eu testei com o Ford GT na Espanha, no mês passado, e o carro é fantástico”, destacou. “Integrei-me com a equipe rapidamente e acredito que poderei me adaptar e dar o melhor da minha capacidade para o time. O Harry e o Andy são grandes profissionais e vencedores. Não posso esperar para acelerar em Silverstone, uma pista que eu realmente gosto muito”.

Derani vai pilotar o Ford GT #67 nas corridas iniciais da temporada. O campeonato promete muita disputa, com grandes oponentes como Aston Martin, Ferrari e Porsche, com a lista de inscritos mais forte da LMGTE Pro desde a criação do WEC em 2012.

“Esta é a competição de GT mais dura do mundo e nossos rivais têm excelentes equipamentos”, declarou Derani. “No entanto, estamos determinados a continuar os excelentes resultados conquistados pelo Ford GT na sua primeira temporada em 2016. A corrida será incrivelmente disputada e sou muito grato à Ford Chip Ganassi Racing por me dar esta oportunidade de fazer parte deste fantástico carro e sua equipe”, finalizou Derani.

As atividades para as 6 Horas de Silverstone terão início na sexta-feira (14), com duas sessões de treinos livres. No sábado (15), os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório. A largada para a prova será no domingo às 12 horas (local – 8 horas de Brasília).