Nelsinho Piquet termina temporada do Mundial de Endurance com mais um pódio na classe LMP2

Com boa recuperação nas 6 Horas do Bahrain, tripulação do protótipo #13 conquista o terceiro lugar para a equipe Rebellion Racing

Nelsinho Piquet encerrou neste sábado a sua participação no Mundial de Endurance com o terceiro pódio em quatro corridas ao terminar as 6 Horas do Bahrain na terceira colocação na classe LMP2.

A corrida no Oriente Médio fechou de forma positiva uma sólida segunda metade de temporada para o trio da equipe Rebellion Racing, que já havia conquistado o segundo lugar em Austin, nos Estados Unidos, e o terceiro em Xangai, na China, além de uma pole position em Fuji, Japão.

Depois de um treino de classificação difícil, a tripulação do carro #13, formada também pelo dinamarquês David Heinemeier-Hansson e o suíço Mathias Beche, conseguiu boa recuperação e chegou a ocupar o segundo lugar. No entanto, devido a problemas de pneus, o trio acabou caindo para terceiro.

Agora, Nelsinho volta novamente suas atenções para a quarta temporada da FIA Fórmula E. Primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos, Piquet Jr. fará sua estreia pela equipe Jaguar na rodada dupla de Hong Kong, dias 2 e 3 de dezembro.


O que disse Nelsinho Piquet:

“Gostaríamos de ter terminado a temporada com a vitória, é claro, mas tivemos uma boa estratégia e conquistamos mais um pódio. No fim da prova tivemos dificuldades com os pneus e nas últimas duas horas o carro ficou difícil de pilotar. Fizemos o possível para terminar na terceira posição”