Lotterer e Fassler lideram primeira fila da Audi em Nurburgring

A Audi travou a primeira fila do grid para a etapa de Nurburgring deste domingo do Campeonato Mundial de Endurance – WEC.

Andre Lotterer e Marcel Fassler conquistaram a pole no Audi R18 #7 com uma média de 1:39.444, que os colocou 0.266 segundos à frente dos seus companheiros Oliver Jarvis e Lucas di Grassi.

Lotterer cravou a melhor volta na sessão agregada de 20 minutos com 1:39.239, que foi oito décimos mais rápido do que o segundo colocado Mark Webber no Porsche 919 #1.

Jarvis foi somente o quarto depois das primeiras voltas e perder a sua melhor volta por extrapolar os limites de pista.

Um 1:38.777 de Di Grassi, a volta mais rápida de todo o treino classificatório, colocou seu carro à frente dos dois Porsche para conquistar a segunda posição com uma média de 1:39.710.

Jarvis retornou ao cockpit e estava a caminho de conquistar a pole quando começou a chover e ele rodou na chicane.

Webber e Timo Bernhard conquistaram a terceira posição, ficando somente três centésimos na frente de seus companheiros Marc Lieb e Neel Jani.

Ambos Webber e Lieb andaram uma segunda vez em seus respectivos carros, mas não conseguiram melhorar.

A melhor Toyota foi oito décimos mais lenta nas mãos de Stephane Sarrazin e Kamui Kobayashi. Eles terminaram somente um décimo mais rápidos do que seus companheiros Sebastien Buemi e Anthony Davidson.

A Rebellion Racing foi a melhor entre as equipes privativas da LMP1 com Alexandre Imperatori e Dominik Kraihamer.

A G-Drive Racing manteve sua forte retrospectiva com a pole-position da LMP2.

A Aston Martin conquistou sua primeira pole na GTE da temporada com Nicki Thiim e Marco Sorensen.

Patrick Long e Khaled Al Qubaisi conquistaram a pole na GTE Am em seu Porsche 911 RSR da Proton Racing.

 

Confira o resultado do treino classificatório:

1 Fässler/Lotterer (Audi R18) 1m 39.444s
2 Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi R18) 1m 39.710s
3 Bernhard/Hartley/Webber (Porsche) 1m 39.861s
4 Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1m 39.893s
5 Conway/Kobayashi/Sarrazin (Toyota) 1m 40.639s
6 Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota) 1m 40.748s
7 Imperatori/Kraihamer/Tuscher (Rebellion) 1m 46.081s
8 Kaffer/Trummer/Webb (CLM-AER) 1m 46.907s
9 Beche/Heidfeld/Prost (Rebellion) 1m 47.026s
10 Brundle/Rast/Rusinov (Oreca-Nissan) 1m 48.984s