Carro de Piquet Jr é 5º na categoria e 10º no grid das 6 Horas de Silverstone

Brasiliense estreia pela equipe Rebellion na classe LMP2 ao lado de Mathias Beche e David Heinemeier Hansson a bordo do protótipo #13

Nelsinho Piquet retorna à equipe suíça Rebellion neste fim de semana para as 6 Horas de Silverstone, etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Seu carro vai largar em décimo no grid e quinto na categoria na prova que tem largada marcada para 8h (horário de Brasília).

Em 2017, o time com o qual o brasiliense venceu as 24 Horas de Le Mans entre os protótipos privados no ano passado disputa a classe LMP2 com dois carros. Nelsinho integra a tripulação do #13, ao lado do suíço Mathias Beche e do dinamarquês David Heinemeier Hansson.

O trio esteve entre os mais rápidos de sua categoria durante os treinos livres e o quali em Silverstone, inclusive liderando a primeira sessão com marcas mais expressivas que a de alguns competidores da classe LMP1.

O outro carro da Rebellion é o #31, que tem como pilotos Bruno Senna e os franceses Nicolas Prost e Julien Canal.

A corrida de seis horas em Silverstone é a primeira das nove etapas do calendário do WEC. No ano passado, também pela equipe Rebellion (então na classe LMP1 privada e ao lado de Nico Prost e Nick Heidfeld), Nelsinho ajudou a levar o carro #12 do fim do grid a quinto no geral.

 

O que ele disse:

“A tomada foi dentro do esperado. Vimos nos treinos que temos muito o que evoluir. Nossos adversários conhecem muito bem o carro, enquanto a Rebellion ficou bastante tempo correndo praticamente sozinha, então não tinha tanta necessidade de extrair tudo do carro como agora. Achar o melhor acerto leva tempo, trabalho em túnel de vento, investimento etc. É um trabalho de longo prazo para conseguir tirar o melhor do carro, especialmente em pistas agressivas para os pneus como Silverstone se mostrou. Na maioria dos jogos de pneus vamos precisar fazer um double stint. Se tudo correr bem amanhã, acho que vamos brigar para ficar entre os cinco primeiros”

Nelson Piquet Jr